Empresas interessadas em demonstrar novas soluções de votação têm até esta quinta (1º) para se manifestarem — Tribunal Superior Eleitoral

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

As empresas de tecnologia interessadas em demonstrar à Justiça Eleitoral soluções para novas formas de votação, preferencialmente on-line, têm até esta quinta-feira (1º) para responder ao Edital de Chamamento Público nº 01/2020 e, assim, participar das simulações de eleições que acontecerão em Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Valparaíso de Goiás (GO) no dia 15 de novembro – data do primeiro turno das Eleições Municipais de 2020.

Cada empresa poderá apresentar uma única solução para demonstração gratuita. Junto com a inscrição deverão ser encaminhadas informações técnicas da solução a ser apresentada, descrevendo fluxo de funcionamento e arquitetura. A participação não gera nenhuma expectativa de contratação pela Justiça Eleitoral.

Eleição simulada

O chamamento público tem como objetivo, entre outros, identificar e conhecer soluções de votação, preferencialmente on-line, de empresas ou instituições de direito privado. As demonstrações serão monitoradas pela Justiça Eleitoral e ocorrerão gratuitamente. Eleitores selecionados participarão de uma eleição simulada e votarão em candidatos fictícios.

As soluções apresentadas deverão identificar o eleitor, contabilizar o seu voto apenas uma vez – ainda que ele possa votar mais de uma vez – e garantir o sigilo do voto. Também é importante que a solução seja transparente e auditável.

Além de cumprir todas as medidas de segurança sanitária previstas no Anexo I do Edital, as empresas participantes não poderão divulgar a sua participação nas demonstrações e deverão fornecer toda a estrutura física e os equipamentos necessários para demonstrar a sua solução.

Reuniões técnicas

Os técnicos das empresas participantes terão reuniões por videoconferência com a equipe de Tecnologia de Informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entre os dias 5 e 9 de outubro. Cada empresa deverá indicar duas datas possíveis para a marcação da sua reunião, conforme o cronograma do item 4.4 do Edital de Chamamento. As datas das reuniões serão confirmadas no dia 2 de outubro.

Confira a íntegra do Edital de Chamamento 01/2020

RG/LC, DM

Leia mais:
22/09/2020 – TSE lança edital para propostas de inovações no sistema eletrônico de votação

Leia Também

Artigos

AFINAL, O QUE É O CONTRATO DE NAMORO?

As relações afetivas contemporâneas vêm ganhando contornos cada vez mais peculiares. Em uma recente pesquisa do Colégio Notarial Seção São Paulo, foi contabilizado um aumento

Logo - Centro - Branco

Localização

Rua Enxovia, 472, Conjuntos 1409/1412
Chácara Santo Antonio – São Paulo

Contatos

5186-9599 / 5186-9591 contato@aoladvogados.com.br