PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO ESTRATÉGICO

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Para que haja uma boa gestão, é fundamental que o empresário/administrador conheça e faça um bom planejamento tributário. Pois só assim, ele poderá tomar decisões acertadas para o crescimento do seu negócio.

Vale lembrar que a carga tributária no Brasil representa grande parte dos custos empresariais, sendo decisiva para o futuro do empreendedor.

De forma simplificada e resumida, o planejamento tributário é um estudo especializado e individualizado de uma empresa, no qual se analisa todos os tributos (sejam eles federais, estaduais e/ou municipais), de acordo com o porte, tipo de negócio da empresa e a situação econômica, para que seja escolhida a melhor forma de recolher impostos com menos despesas.

Assim, com um bom Planejamento Tributário, é possível o empresário conhecer e entender muito mais da sua empresa, evitar problemas fiscais, e ajudar sua empresa a projetar-se com mais acerto e eficiência em sua margem de lucro.

E assim, com objetivos fiscais bem definidos e com base nos benefícios estimados em longo prazo, serão tomadas decisões sobre: tipos de regime tributário, incentivos fiscais, possíveis mudanças de domicílio tributário, contratações e terceirizações, entre outros pontos.

Portanto, entender a importância do Planejamento Tributário Estratégico, e utilizá-lo como instrumento de viabilização da atividade é fundamental para qualquer empresário de qualquer seguimento.

Leia Também

Logo - Centro - Branco

Localização

Rua Enxovia, 472, Conjuntos 1409/1412
Chácara Santo Antonio – São Paulo

Contatos

5186-9599 / 5186-9591 contato@aoladvogados.com.br