Lei de incentivo fiscal para exportadoras

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Você, empresário ou profissional que atua no segmento de exportações, já ficou sabendo da novidade trazida pela Lei n° 14.366? A nova legislação reduz  a zero o Imposto sobre Produtos Industrializados, PIS e Cofins, além de isentar os Impostos de Importação. 

A nova lei de incentivo fiscal, estabelece que a isenção do Imposto de Importação, e redução a zero do Imposto sobre Produtos Industrializados, PIS e Cofins que se findaria em 2021 e 2022 poderão ser prorrogadas, excepcionalmente, por mais um ano,  para os exportadores que adotam o regime aduaneiro especial do “Drawback”. 

Outro ponto importante, as operações sob o regime de “Drawback”, serão isentas do pagamento do Adicional ao Frete para a Renovação da Marinha Mercante (AFRMM). Esta isenção passa a valer a partir do dia 1º de janeiro de 2023. 

Outra lei também foi alterada (Lei nº 9365/96), com o intuito de adicionar novas possibilidades de taxas internacionais a serem aplicadas na correção de contratos em dólar e euro.

Se você atua no mercado de exportações ou conhece algum empresário que poderia se beneficiar com a isenção, fale com um de nossos especialistas tributários, é um prazer auxiliar em incentivos como este que tornam empresas muito mais eficientes e competitivas!

Leia Também

Logo - Centro - Branco

Localização

Rua Enxovia, 472, Conjuntos 1409/1412
Chácara Santo Antonio – São Paulo

Contatos

5186-9599 / 5186-9591 contato@aoladvogados.com.br