Reforma Tributária e as Estratégias de Grandes Empresas

Compartilhe

A Reforma Tributária é extremamente necessária para que ocorra a alteração das leis atuais e a simplificação do pagamento de tributos, bem como para que esses sejam arcados de forma justa à toda população.

Diante disso, estão para julgamento as Propostas de Emenda Constitucional (PEC) nº 45/ 2019 da Câmara dos Deputados, e nº 110/2019 do Senado Federal.
Ambas buscam mudar a tributação do consumo, tornando-a menos complexa e unificando suas incidências, extinguindo diversos impostos e criando o Imposto Sobre Bens e Serviços (IBS) e o Imposto Seletivo.

O Projeto de Lei nº 3.887, de 2019, também foi submetido a análise, propondo que a reforma se inicie na esfera Federal, com a substituição do PIS e COFINS pela Contribuição Sobre Bens e Serviços. Além disso, foi submetido o Projeto de Lei nº 2.337/21, que visa alterar a tributação do Imposto sobre a Renda, representando a segunda fase da reforma tributária.

Com os impactos já previstos da reforma, diversas empresas estão fazendo revisões no planejamento tributário para minimizar os possíveis efeitos que estão por vir, e por mais desconhecido que sejam as decisões finais adotadas pelo governo, diversas práticas podem ser antecipadas para garantir mais saúde ao negócio e evitar a necessidade de grandes mudanças inesperadas.

Planejamento e antecipação é sempre o melhor caminho, existem diversas formas de minimizar impostos desconhecidos por diversos empresários! Se você tem dúvidas sobre a carga tributária atual da sua empresa, consulte sem compromisso um dos nossos especialistas, será um prazer auxiliá-lo.

Leia Também

AnyConv.com__Logo-Centro-Branco

Localização

Rua Enxovia, 472, Conjuntos 1409/1412
Chácara Santo Antonio – São Paulo

Contatos

5186-9599 / 5186-9591 contato@aoladvogados.com.br