REDUÇÃO DA BASE DE CÁLCULO DA CONTRIBUIÇÃO DO SISTEMA “S”

Compartilhe

Em recente entendimento fixado pelo STJ, ficou determinada a existência de um teto de 20 (vinte) salários mínimos para a base de cálculo das contribuições do Sistema “S”. Essa limitação fomenta diminuição considerável na carga tributária de uma empresa, já que essas contribuições possuem em média um peso sobre a folha de pagamentos de 5,8% ao mês.
Cumpre esclarecer que esta redução na base de cálculo só pode ser pleiteada de forma judicial e é extremamente importante para qualquer modelo de negócio. Várias empresas estão recebendo decisões liminares favoráveis e já começaram a usufruir dos benefícios.
O momento econômico atual requer cuidados cada vez mais voltados para manutenção da saúde financeira dos estabelecimentos. Empresários que possuem uma boa gestão fiscal, saem na frente da concorrência e disparam no mercado em competitividade.
Nós, do AOL Advogados Associados, priorizamos um atendimento voltado para excelência e focado cada vez mais na entrega de soluções atuais e eficazes para nossos clientes. Assim, nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Equipe Tributária – 25/11/2020

Leia Também

AnyConv.com__Logo-Centro-Branco

Localização

Rua Enxovia, 472, Conjuntos 1409/1412
Chácara Santo Antonio – São Paulo

Contatos

5186-9599 / 5186-9591 contato@aoladvogados.com.br