Aplicativos de Mensagem Que Garantem a Segurança Para Sua Empresa

Compartilhe

Com o início da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) em nossa legislação, os aplicativos de mensagem, precisaram se adequar, para garantir a segurança de seus usuários.

Dentre estes aplicativos, temos o WhatsApp, Messenger e Telegram, nos quais – por serem criptografados – o conteúdo das mensagens é codificado e somente poderá ser conhecido por aquele que detiver a “chave” para sua decodificação, senão serão ilegíveis.

Entretanto, apesar da tecnologia estar sendo utilizada por aplicativos mais modernos, ainda existem aqueles que não fornecem tal segurança, e sua utilização em redes de WIFI abertas geram grande risco de vazamento de dados.

O que vemos no dia a dia de diversas empresas, é que além do desconhecimento de determinadas informações estarem sendo compartilhadas indevidamente em aplicativos ou softwares considerados de baixa segurança, também existe o risco jurídico pela invalidação do Juiz em um eventual processo em que as mensagens sejam utilizadas como meio de prova.

Se a sua empresa troca informações em aplicativos ou softwares que você desconhece o nível de segurança das ferramentas, converse sem compromisso com um de nossos especialistas, será um prazer auxiliá-lo!

Leia Também

AnyConv.com__Logo-Centro-Branco

Localização

Rua Enxovia, 472, Conjuntos 1409/1412
Chácara Santo Antonio – São Paulo

Contatos

5186-9599 / 5186-9591 contato@aoladvogados.com.br