Como As Empresas Estão Driblando a Inflação ?

Compartilhe

Considerando o alto índice da inflação que atinge nosso país, grandes empresas têm utilizado o planejamento tributário, como meio correto e seguro de driblar a inflação, como por exemplo, a Lacta no caso do “Sonho de Valsa”.

Neste caso, foi feita a alteração de sua natureza e classificação fiscal na NCM, passando de bombom de chocolate para “wafer”, alterando sua embalagem saindo do formato enrolado para o selado. Esta estratégia trouxe a diminuição do IPI que antes era de 5% para 0%.

Assim, ao invés de enganar os consumidores barateando a produção ao alterar os componentes e modo de fabricação de seus produtos, e vendê-los da mesma forma como anteriormente, o caminho mais saudável é realizar um planejamento tributário, visando a redução de seus impostos de acordo com oportunidades e erros comuns que são cometidos.

Importante destacar, que além da Lacta que realizou essa mudança estratégica com o bombom sonho de valsa, outras diversas empresas em segmentos distintos têm optado por rever sua organização tributária, analisando erros em pagamentos ou estratégias ineficientes e, principalmente, avaliando o direito de possíveis restituições em impostos que geram um alívio financeiro em momentos de alta da inflação.

O direito de restituir impostos ou corrigir pequenos erros tributários que resultam em grandes prejuízos a empresa, é mais comum do que se imagina! Nosso sistema é complexo, sempre existe algo para corrigir ou até mesmo solicitar o reembolso. Entre em contato com um de nossos especialistas, será um prazer auxiliá-lo na redução de seus impostos de forma correta e segura!

Leia Também

AnyConv.com__Logo-Centro-Branco

Localização

Rua Enxovia, 472, Conjuntos 1409/1412
Chácara Santo Antonio – São Paulo

Contatos

5186-9599 / 5186-9591 contato@aoladvogados.com.br