Por Dançar Funk em Ambiente de Trabalho, Mulher é Demitida por Justa Causa

Compartilhe

Uma empregada de um restaurante foi demitida por justa causa após postar vídeo dançando funk no local de serviço durante sua jornada de trabalho.

Apesar da empregada contestar, a decisão foi mantida. O juiz da 1ª vara do Trabalho de Balneário Camboriú/SC, entendeu através de provas, que a situação era corriqueira e que a empregada já havia tido o mesmo comportamento inadequado no local de trabalho diversas vezes.

A atuação indevida da empregada afetou diretamente o comércio onde os clientes deixaram de frequentar o estabelecimento por causa da música alta e por estar distraída com a música, por muitas vezes deixava de anotar os pedidos do delivery por estar distraída com a música, causando um decréscimo nas vendas da empresa.

O processo 0001680-07.2021.5.12.0040 traz uma atenção sobre vídeos produzidos no local de trabalho postados nas redes sociais, uma vez que a liberdade de expressão está limitada até onde inicia prejuízo a empregadora, podendo ser motivo de demissão por justa causa quando o conteúdo prejudica a imagem da empresa.

E você, produz vídeos para as redes sociais dentro do ambiente de trabalho? Conhece alguém que foi demitido por este tipo de conduta e precisa de auxílio? Para mais informações, entre em contato com nossa equipe jurídica. Será um prazer te atender!

Leia Também

AnyConv.com__Logo-Centro-Branco

Localização

Rua Enxovia, 472, Conjuntos 1409/1412
Chácara Santo Antonio – São Paulo

Contatos

5186-9599 / 5186-9591 contato@aoladvogados.com.br