Empresa Consegue Revisão Contratual de Empréstimo e Reduz o Tamanho da Dívida

Compartilhe

Possui alguma dívida por conta de um empréstimo precipitado, e ao revisar percebeu que possui juros abusivos? Saiba que é possível reduzir algumas dívidas através da revisão contratual junto a um advogado especialista!

Recentemente, uma empresa de empreendimentos imobiliários ingressou com ação revisional contra uma financeira, sob alegação de que a capitalização de juros constantes nos dois contratos de empréstimos eram indevidos, visto que todas as prestações mensais convencionadas equivale a uma quantia muito superior do que o valor do próprio bem.

A juíza da 3ª vara Cível de Osasco/SP julgou procedente a ação e determinou o recálculo do saldo devedor, além de reforçar que o sistema de amortização da Tabela Price submete o autor a uma dívida impossível de ser cumprido, no processo 1025267-71.2021.8.26.0405.

A Tabela Price, é um sistema de amortização francês ao ser importado para o Brasil, trouxe vantagens ao sistema brasileiro, mas também trouxe problemas como do caso concreto, que impossibilitou o pagamento da dívida.

As altas dívidas estão te dando dor de cabeça e prejudicando a sua empresa? Tenha a revisão contratual como uma boa saída! Conte com o suporte de um advogado especialista em direito empresarial!

Leia Também

AnyConv.com__Logo-Centro-Branco

Localização

Rua Enxovia, 472, Conjuntos 1409/1412
Chácara Santo Antonio – São Paulo

Contatos

5186-9599 / 5186-9591 contato@aoladvogados.com.br