A Empresa Pode me Obrigar a Pagar Prenda Caso Não Alcance as Metas?

Compartilhe

Sabemos que muitos empregadores utilizam como incentivo de vendas a estratégia de metas, oferecendo benefícios aos trabalhadores que as atingirem, contudo, existem empresas que fazem o oposto. Afinal, a empresa pode reprimir o emprego que não atingir tais metas?

Este foi o caso de uma empresa que recentemente foi condenada a indenizar os empregados que não “bateram” a meta, por colocá-los em situação vexatória. A empresa informou aos trabalhadores que teriam que comparecer à sala de reunião e pagar uma prenda dançando e imitando a artista Gretchen ao som de “Conga la Conga” e “Boquinha da garrafa”, além de ter que imitar um cachorro.

A ação resultou em uma indenização por danos morais no valor de 150 mil reais, uma vez que colocou os trabalhadores em uma situação desconfortável e desagradável, mediante a comprovação do ocorrido.

Se você já passou ou está passando por uma situação parecida, procure um advogado especialista em direito trabalhista de sua confiança, fazendo com que seu direito seja garantido!

Leia Também

AnyConv.com__Logo-Centro-Branco

Localização

Rua Enxovia, 472, Conjuntos 1409/1412
Chácara Santo Antonio – São Paulo

Contatos

5186-9599 / 5186-9591 contato@aoladvogados.com.br