Contrato de Trabalho Temporário

Compartilhe

Com a Copa, Black Friday, Natal e demais festividades do final de ano se aproximando, é comum que o comércio passe a enfrentar uma considerável alta da demanda, esse aumento é uma ótima notícia para os comerciantes que buscam impulsionar as vendas. Mas, quais direitos trabalhistas devo saber na hora contratar na modalidade de contrato temporário?

O trabalho temporário é aquele prestado por pessoa física contratada por uma empresa de trabalho temporário, que a coloca à disposição de uma outra empresa, denominada tomadora de serviços, para atender à necessidade temporárias desta. A vaga temporária dá os seguintes direitos ao trabalhador, arraste para o lado e confira.

Mas, lembre-se: a empresa deve formalizar através de um contrato as datas previstas de fim das atividades. Diferentemente da contratação efetiva de um funcionário, que ocorre de forma direta entre empresa e empregado, nessa modalidade é necessário um intermediário. A lei impede que as empresas contratem temporários de forma direta.

Contratar um empregado temporário pode ser bastante benéfico para a sua empresa. Se você precisa de auxílio para elaborar os seus contratos de trabalho temporário, entre em contato com um advogado especialista de sua confiança.

Leia Também

AnyConv.com__Logo-Centro-Branco

Localização

Rua Enxovia, 472, Conjuntos 1409/1412
Chácara Santo Antonio – São Paulo

Contatos

5186-9599 / 5186-9591 contato@aoladvogados.com.br