Sonegação Fiscal Entenda o Que é e Como Evitar!

Compartilhe

Muitos empresários como uma forma de “economizar” acabam sonegando imposto. Mas, você, empresário, sabe os riscos dessa prática?

Recentemente, um empresário foi condenado a cumprir pena superior a 8 anos de prisão em regime fechado por sonegação fiscal de tributos estaduais. A sonegação fiscal consiste quando o empresário omite ou não paga corretamente os tributos, isto é, essa prática é vista como ato de má-fé.

Sonegar é crime, existe lei específica quanto ao assunto, e a pena para quem comete o crime de sonegação vai de seis meses a dois anos de prisão, além disso poderá haver a incidência de multa de duas a cinco vezes do valor do tributo sonegado.

Existem meios legais da sua empresa não pagar mais impostos do que deveria. O planejamento tributário é uma ótima ferramenta para auxiliar na redução do pagamento de tributos.

Não espere o fisco bater à sua porta, a prevenção é a solução! Se tem dúvidas quanto às penalidades do crime de sonegação fiscal, ou até mesmo conhece algum empresário que pode estar passando por um problema semelhante, entre em contato com um advogado especialista em direito tributário!

Leia Também

AnyConv.com__Logo-Centro-Branco

Localização

Rua Enxovia, 472, Conjuntos 1409/1412
Chácara Santo Antonio – São Paulo

Contatos

5186-9599 / 5186-9591 contato@aoladvogados.com.br