LGPD nos Cartórios – Implementação e Questões Práticas!

Compartilhe

Com a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), muitas empresas estão precisando adequar suas políticas de compartilhamento, manuseio e armazenamento de dados. Apesar de se tratar de uma lei recente, ela já sofre atualizações para aprimorar a sua aplicação.

Uma dessas atualizações foi realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), estabelecendo que um Diretor de Proteção de Dados (DPO), pessoa responsável por essa adequação das empresas no que se refere à proteção de dados, pode atuar em mais de um cartório, reforçando assim a implementação da LGPD.

É importante ressaltar que já no mês de outubro, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) iniciou a aplicação de multas, notícia que não cai bem para o setor industrial, que ainda tem um baixo quantitativo de DPOs em operação.

A adequação da sua empresa aos conselhos da LGPD é essencial, não só por uma questão de compliance jurídico, mas também para garantir a segurança financeira e institucional da empresa. Por isso, é importante contar com o auxílio de um advogado especialista em direito empresarial, para ajudá-lo(a) e garantir que sua empresa esteja atualizada com as políticas de proteção de dados!

Leia Também

AnyConv.com__Logo-Centro-Branco

Localização

Rua Enxovia, 472, Conjuntos 1409/1412
Chácara Santo Antonio – São Paulo

Contatos

5186-9599 / 5186-9591 contato@aoladvogados.com.br