Saiba Como Evitar Bitributação

Compartilhe

A bitributação trata-se de uma situação em que um imposto é cobrado mais de uma vez sobre um mesmo fato gerador, por dois entes federativos diferentes, levando a um aumento injusto da carga tributária sobre o contribuinte.

Esse problema pode ocorrer em diversas situações, como na importação de produtos, na circulação de mercadorias entre estados, na prestação de serviços em diferentes municípios, entre outros.

Para combater a bitributação, é fundamental contar com o apoio de uma assessoria jurídica tributária competente e experiente. Esses profissionais possuem conhecimentos técnicos e jurídicos necessários para analisar cada caso individualmente e identificar os melhores caminhos para resolver a questão.

A bitributação pode gerar prejuízos significativos para as organizações, tornando-se um grande desafio para o gerenciamento financeiro das empresas.

Uma das principais estratégias que a assessoria jurídica pode adotar para evitar a bitributação é a utilização dos mecanismos de planejamento tributário, que consiste em estudar as regras e normas tributárias aplicáveis a cada operação realizada pela empresa, buscando sempre a melhor forma de fazer a gestão da carga tributária.

Leia Também

AnyConv.com__Logo-Centro-Branco

Localização

Rua Enxovia, 472, Conjuntos 1409/1412
Chácara Santo Antonio – São Paulo

Contatos

5186-9599 / 5186-9591 contato@aoladvogados.com.br