O Que é a Dosimetria da LGPD Para Empresas Ligadas à Área da Saúde

Compartilhe

A dosimetria da LGPD para empresas ligadas à área da saúde é um processo de cálculo das penalidades aplicáveis às infrações à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). O processo é realizado pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e leva em consideração uma série de fatores, como a gravidade da infração, a reincidência, o prejuízo causado e a condição financeira da empresa.
No caso de empresas ligadas à área da saúde, as infrações à LGPD podem ter consequências graves para os pacientes, pois podem levar à divulgação de informações sensíveis, como registros médicos, diagnósticos e prognósticos. Por isso, a ANPD costuma aplicar penalidades mais severas a essas empresas, com o objetivo de dissuadi-las de cometer infrações e proteger os direitos dos pacientes.
A dosimetria da LGPD para empresas ligadas à área da saúde é um processo complexo e que exige uma análise aprofundada de cada caso. No entanto, é importante que as empresas estejam cientes das penalidades aplicáveis e tomem medidas para evitar infrações à LGPD.

Leia Também

AnyConv.com__Logo-Centro-Branco

Localização

Rua Enxovia, 472, Conjuntos 1409/1412
Chácara Santo Antonio – São Paulo

Contatos

5186-9599 / 5186-9591 contato@aoladvogados.com.br